Compartilhe esse Post
na suas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Sua empresa sabe da importância da recuperação de crédito?

O mercado de compra e venda é um sistema que se retroalimenta e, nesse contexto, a recuperação de crédito realiza importantíssimo papel.

Com volume elevado de inadimplência, Empresas especializadas na recuperação de crédito de pessoas Jurídicas, como a ABE, realizam um processo de enorme importância para a indústria e comércio, evitando que ocasionais inadimplências prejudiquem o fluxo dos negócios , já que agilidade é um fator inegociável nesse processo.

Para que você entenda a importância da recuperação de crédito para o seu Negócio, preparamos, neste artigo, algumas informações e dicas.

Os prejuízos para uma Empresa ao ter seu CNPJ incluído nos órgãos de proteção ao crédito

Ter a empresa negativada é realmente uma grande dor de cabeça, pois ao contratar um serviço ou ao realizar uma compra para reabastecimento de estoque do seu negócio físico, por exemplo, o fornecedor fará a busca em seu CNPJ, que acusará se ela está ou não negativada. 

Na maioria dos casos, quando o credor verifica que a Empresa possui dívidas, a tendência é que ela diga “não”.

Além disso, ter o CNPJ negativado, resultará alguns problemas, podendo, inclusive, chegar ao impedimento de atuação. 

Para isso, a melhor indicação é tentar renegociar as dívidas e colocar as contas em dia, para tirar a Empresa do vermelho.

3 motivos importantes para você contratar uma empresa de recuperação de crédito

Sua Empresa não cresce apenas por vender; ela precisa “vender bem para vender sempre”.

Obviamente é indispensável investir tempo e dinheiro para capacitar a sua Equipe comercial, no objetivo de desenvolver habilidades que torne possível entender em que estágio da jornada de vendas está o Cliente.

Procure diagnosticar o que ele realmente precisa para entregar a solução personalizada, com o melhor custo benefício a fim de sanar o problema.

Essa iniciativa já é um passo brilhante para evitar inadimplências por gastos desnecessários. Seu Cliente é inteligente, ajude-o a fazer aquisições igualmente inteligentes.

Inadimplência

Este é o grande gerador de risco a qualquer negócio, pois afeta o fluxo de caixa, além de comprometer a capacidade de investimento de qualquer negócio, independentemente do seu tamanho.

Embora seja o calcanhar de aquiles, é praticamente impossível evitá-la, uma vez que escapa ao seu controle e, portanto, sua Empresa precisa estar preparada para lidar com a situação quando acontecer. 

Ter à disposição uma instituição experiente e idônea como a ABE, que é capaz de agir com rapidez e eficiência na recuperação de crédito, será a decisão mais acertada. 

Leve em consideração que várias razões podem levar o seu Cliente ao vermelho, como uma oscilação do setor em que ele atua ou mesmo uma má gestão dos negócios.

Relacionamento com o cliente

Se você nunca se preocupou com o tema, é hora de dar mais atenção a ele. 

A ausência da quitação dos débitos é o principal motivador de alianças desfeitas entre Credor e Devedor. E esse precisa ser tratado com expertise profissional. 

Resgatar o crédito que seu caixa deixou de receber é indispensável, mas isso por si só não basta. 

Estabelecer o bom relacionamento com o Devedor é uma das atitudes e estratégias mais inteligentes para a longevidade do negócio.

A negociação amigável, mostrando compreensão ao cenário do Cliente e aproximando as opções para a quitação às suas possibilidades, é uma maneira de reforçar, estreitar e prolongar uma parceria de transparência e confiança.

Negociação Amigável

Precisamos partir da premissa que se o seu Cliente fez uma compra em sua Empresa, ele está ciente de sua obrigação em pagar pelo produto adquirido. 

Porém, podem haver inúmeros motivos que tornam “justificável” a inadimplência, tais como:

  • Fluxo de caixa alterado por algum motivo desconhecido;
  • Pandemia mundial;
  • Mudança abrupta do negócio;
  • Compras acima da sua capacidade econômica e financeira.

Estes são apenas alguns exemplos que podem ocorrer na vida de qualquer empresa, impedindo o mesmo de honrar com seus compromissos anteriormente assumidos.

Perante este cenário, o Cliente poderá se sentir extremamente incomodado, e até mesmo injustiçado ao ser cobrado, e é justamente neste momento que entra uma Empresa de Recuperação de Crédito.

Ao contratar uma Empresa especializada, você tem a garantia de uma abordagem assertiva com o Cliente.

Através de uma negociação amigável, o Cliente sente-se respeitado, apresentando emoções positivas em relação ao fato. Isso aumenta significativamente o número de acordos fechados.

Porque trabalhar com a ABE na recuperação de crédito do seu negócio?

Somente uma equipe de Negociadores experientes e seniores é capaz de criar um forte vínculo com os clientes.

É de extrema importância que sua empresa construa um bom relacionamento com seus Clientes, ainda mais em momentos tão delicados quanto da cobrança.

Estamos no mercado há mais de 40 anos e nossos Clientes confiam em nossa Empresa para cumprir suas obrigações. Ao longo dos anos percebemos que quanto mais forte for esse vínculo de confiança; financeiramente o benefício é maior para ambas as partes.

Se a inadimplência é recorrente na sua Empresa e os índices de recuperação estão aquém do desejado, fale com a ABE e descubra como é simples e possível recuperar o seu capital.

Deixe Seu Comentário