Compartilhe esse Post
na suas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

4 maiores erros da recuperação de crédito empresarial

Não é novidade que a inadimplência talvez seja uma das maiores vilãs das Empresas, independente do seu porte, tradição ou quem é o seu Cliente, pois nenhum tipo de negócio está isento, ou completamente imunizado, dessa realidade.

E nem sempre o pagamento realizado é à vista. Uma das opções mais usadas pelo mercado é o pagamento diluído em parcelas.

Normalmente, quando uma compra é realizada, o credor confia no comprador e autoriza o pagamento parcelado, devido a confiança conquistada ao longo do tempo. 

Mas, e apesar dos cuidados tomados, atrasos nos pagamentos ocorrem frequentemente e reaver o que foi acordado no passado torna-se essencial, traçando plano de ação para a carteira vencida.

Não havendo a recuperação, você pode lançar o valor para perdas ou contratar uma Empresa de recuperação de crédito sólida e experiente para essa missão.

Recuperação de Crédito empresarial – forma amigável na negociação

Obviamente o melhor é receber as contas na data previamente combinada, sendo um dos seus objetivos na gestão empresarial, pois são esses os recursos que darão início a um novo ciclo das suas operações.

Mas, sabendo que nem sempre é a realidade, recuperar as contas a receber de forma segura e  amigável, passa a ser a melhor alternativa. 

É justamente neste momento que Empresas como a ABE entram em ação, para recuperar o crédito de Clientes inadimplentes que não honraram com seus compromissos financeiros.

A recuperação de crédito é importante para que Empresas possam dar seguimento aos seus negócios e conseguir, com isso, o retorno do capital investido ao seu fluxo de caixa.

Além disso, essa iniciativa de recuperar o pagamento das dívidas dos devedores, através de uma forma amigável, lhe garante o retorno,  já comprovado, do valor despendido ao seu caixa.

E, se esgotados todos meios amigáveis para recuperar seu crédito, sem a manifestação positiva do inadimplente, recomenda-se, em casos pontuais e em concordância com o Credor, o ingresso de medida judicial.

Os 4 maiores erros no momento da recuperação de crédito

Desde a nossa fundação, em 1979, percebemos que existem alguns erros comuns que as Empresas cometem ao tentarem diminuir a inadimplência de seus negócios.

Fazer somente a cobrança interna: 

A sua Empresa não é especialista em recuperação de crédito, e por mais que tenha uma equipe eficiente de contas a receber, não são especializados em negociação. Além disso, essa cobrança direta pode atrapalhar no relacionamento comercial a longo prazo;

A recuperação de crédito nas mãos de empresas que não sejam 100% confiáveis

Ao entregar a sua a carteira vencida para empresas sem experiência em negociação, você corre o risco de perder o capital investido, o Cliente.

A ABE é líder no segmento de Recuperação de Crédito B2B, e você pode comprovar através dos nossos 41 anos de experiência e as referências, que ao longo desses anos, conquistamos com o NOSSO COMPROMISSO COM A QUALIDADE.

Não ter o registro das empresas devedoras: 

Infelizmente este é um grande erro que ainda acontece e é vital manter os dados atualizados das empresas que compraram seus produtos em um sistema. Para facilitar este momento da negociação, a ABE conta com uma equipe de negociadores externos, que vai até o local do devedor, registrando todos os detalhes necessários para uma recuperação de crédito amigável.

Não classificar seus clientes de acordo com o nível de complexidade

Sabendo que o comportamento dos Clientes é diferente, torna-se necessário estabelecer um agrupamento de cobrança e classificá-los. Por exemplo: os Clientes a, b e c cumprem os seus pagamentos no prazo correto, mas d, e e f são mais difíceis de lidar e envolvem mais trabalho. Com base nisso, a ABE conta com Executivos de Negócios, especializados para lhe oferecer e explicar as melhores medidas a serem tomadas.

Porque procurar a ABE para fazer a minha recuperação de crédito empresarial?

Uma vez que recebemos a carteira de cobrança dos nossos Clientes, asseguramos a investigação e localização dos devedores, e a nossa Equipe de Negociadores, internos e externos, entram em ação visando o recebimento amigável do débito.

Através da experiência destes nossos Negociadores, conduzimos o devedor à concretização de um acordo, conseguindo assim uma gestão eficaz na conciliação e do pagamento.

Há, no mercado nacional, diversas Empresas de Recuperação de crédito empresarial, mas poucas se destacam, pois não basta apenas possuir Sistemas de gerenciamento e contratar pessoas, mas treiná-las para transformar o crédito considerado irrecuperável em receita, favorecendo negociações eficazes a ambos, credor e devedor, restabelecendo a relação comercial entre os envolvidos.

E essa é a missão da ABE, pois treinamos constantemente nossos Negociadores, internos e externos, a formalizar acordos eficazes, de forma que o inadimplente sinta-se confortável e confiante na quitação da dívida.

Não cobramos. Recuperamos créditos.

Precisa de ajuda? Clique neste link que entraremos em contato para apresentar a melhor solução para a sua empresa

ABE – Tradição e eficiência na recuperação de créditos.

Deixe Seu Comentário